Quando pensamos em laboratórios, não os associamos imediatamente ao setor industrial, mas são nesses ambientes dentro dos parques fabris, em que a inovação acontece.
Os laboratórios representam um valioso fator competitivo para o setor industrial, a serviço do aumento de produção, eficiência e segurança.
É a partir de estudos e exames realizados em laboratórios, que possibilita-se o desenvolvimento de dispositivos importantes, principalmente, aqueles que efetuam trabalhos com substâncias químicas, componentes físicos, entre outros.
Podemos citar alguns exemplos, como uma simples caldeiraria, que é um processo efetuado com a intenção de transformar a água em vapor, componente importante para o aquecimento de outras máquinas, em que os laboratórios são essenciais na realização de análises para possibilitar aos trabalhadores a melhor maneira de execução, o tempo preciso de transformação e os momentos exatos que as máquinas precisam trabalhar para não superaquecer.
Outra ferramenta que podemos abordar é o filtro de manga, objeto imprescindível para filtragem de substâncias indesejadas nos ambientes industriais, e que consequentemente precisam ser estudados em laboratórios para operarem da maneira correta.
Toda essa atuação laboratorial é extremamente importante para todas as áreas da indústria. É a partir das análises desses espaços, que o trabalho, principalmente com substâncias químicas, se torna mais preciso.
Pesquisa e Inovação são alguns dos focos da MI Expo.
Nosso propósito é motivar essa conversa e promover um grande encontro, da nova indústria brasileira, cada vez mais protagonista na solução do desenvolvimento social e sustentável do País.
O cenário industrial está repleto de oportunidades.
Não fique de fora. Faça parte da revolução que está modelando o futuro da indústria no Brasil.
Faça parte da MI Expo!