22 a 24
OUTUBRO
2024

PAV. VERMELHO
EXPO CENTER NORTE
SÃO PAULO-SP

A Montagem Industrial no Século 21!

Prêmio Consciência Ambiental: iniciativa
visa ser agente de transformação

Prêmio Consciência Ambiental: inscrições para a segunda edição já estão abertas

As inscrições de ações e projetos para a segunda edição do prêmio estão abertas
 
Em sintonia com os esforços da comunidade internacional para cuidar do planeta, o Prêmio Consciência Ambiental tem o objetivo de reconhecer e premiar projetos e ações realizados por empresas/organizações que desenvolvem iniciativas em prol do meio ambiente e da sustentabilidade. “O Prêmio Consciência Ambiental tem a pretensão de ser um agente de transformação ambiental, ou seja, um agente que estimula mais empresas/ organizações a buscarem ações favoráveis ao meio ambiente”, afirma o empresário Claudio Moyses, idealizador e coordenador do Prêmio.

“Muitas empresas, depois de conhecerem o prêmio, passaram a implementar práticas sustentáveis dentro de seu ambiente de trabalho e os colaboradores e fornecedores passaram a levar esta consciência para suas casas. É assim que a sociedade brasileira vai aumentando sua consciência ambiental e assumindo a postura de ter uma vida mais consciente e responsável”, acrescenta.

A premiação ocorre no Espaço Immensità de Eventos, que foi o primeiro empreendimento do Brasil a receber o certificado internacional de Alta Qualidade Ambiental (AQUA n° 001). “Claudio Moyses, o idealizador do Prêmio comenta que “depois de 5 anos de gestação, a ideia de realizar um evento que reconhecesse as melhores práticas de ações em prol do meio ambiente e sustentabilidade tornou-se realidade”.

A cerimônia solene de premiação da primeira edição do Prêmio Consciência Ambiental aconteceu no dia 14 de junho de 2022 e no dia seguinte a equipe já estava trabalhando para a segunda edição. Idealizador e coordenador do Prêmio Consciência Ambiental, Claudio Moyses é empresário, engenheiro civil pós graduado em administração, jornalista, diretor da MORI Administração e Participação Ltda. e CEO do Espaço Immensità de eventos.

Segunda edição do prêmio

A premiação não tem cunho essencialmente comercial, como vários outros eventos semelhantes que existem no mercado. A escolha das ações e projetos laureados segue critérios técnicos, bem como o mérito das iniciativas. “Assim como o Espaço Immensità foi contemplado com o primeiro certificado internacional de alta qualidade no Brasil por mérito, o prêmio se diferencia por seguir este mesmo caminho”, pontua Moyses.

A primeira edição desta premiação foi um sucesso recebendo inscrições oriundas de todas as regiões do país – Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. “As ações inscritas na primeira edição mostraram um alto nível assim como os vencedores em cada categoria, e esperamos receber inscrições para a segunda edição com a mesma qualidade”, afirma Moyses.

Para esta segunda edição do Prêmio Consciência Ambiental, haverá inúmeras novidades. “Além da cerimônia solene de premiação, os participantes do evento prestigiarão outros momentos de grande relevância, como palestras, exposições e a distribuição de um Livro sobre Sustentabilidade e Meio Ambiente” afirma.


Para conferir alguns destaques da primeira edição do evento e obter informações e fazer a inscrição de ações e projetos na segunda edição do Prêmio Consciência Ambiental, basta acessar o site www.premioconscienciaambiental.com.

Definição dos premiados

Uma equipe com renomados profissionais das áreas de meio ambiente e sustentabilidade foi convidada para compor o corpo de jurados. Para definir os laureados, eles analisam cada projeto ou ação inscrito nas diferentes categorias, que são: ações internas, ações externas e construções sustentáveis. “Cada empresa/organização concorre com outras empresas do mesmo tamanho, ou seja, empresas grandes concorrem com outras do mesmo porte, e o mesmo vale para pequenas e médias. Ao fazerem a avaliação, cabe aos jurados analisarem a dimensão da transformação que cada iniciativa causou, além de considerarem o nível de inovação utilizado, entre outros critérios”, esclarece Moyses.

Os premiados da segunda edição do Prêmio Consciência Ambiental serão conhecidos na solenidade de premiação, que ocorrerá no dia 27 de julho de 2023, na cidade de São Paulo, e ocorrerá no Espaço Immensità e, como foi na primeira edição, será transmitida ao vivo pelo stream.

Em 2023, o Prêmio Consciência Ambiental conta com o apoio da MI Expo – Feira Internacional de Tecnologia em Montagem Industrial que ocorrerá de 24 a 26 de outubro de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A MI Expo irá adotar práticas ambientalmente sustentáveis na sua organização, além de oferecer para o público participante palestras sobre sustentabilidade no setor de montagem, manutenção e reforma industrial.

  • Para mais informações, acesse:
    premioconscienciaambiental.com
    miexpo.com.br

Participe desse grande movimento na indústria

São Paulo receberá uma verdadeira vitrine de tecnologias disponíveis nos mercados nacional e internacional.

Outras notícias:

1
Sumig apresenta novas soluções para soldagem robotizada
Sumig apresenta novas soluções para soldagem robotizada
2
Lançamentos da White Martins focam na maior produtividade da indústria
Lançamentos da White Martins focam na maior produtividade da indústria
3
Grupo Alltech apresenta tecnologias de digitalização, IoT e robotização para o setor industrial
Grupo Alltech apresenta tecnologias de digitalização, IoT e robotização para o setor industrial
4
Grupo LIEBHERR mostra máquina shaper e simulador com visão 3D em feira na capital paulista
Grupo LIEBHERR mostra máquina shaper e simulador com visão 3D em feira na capital paulista
5
Maior fabricante de laser no mundo projeta maior atuação no Brasil
Maior fabricante de laser no mundo projeta maior atuação no Brasil
6
Minipa apresenta seus robôs colaborativos para o mercado industrial
Minipa apresenta seus robôs colaborativos para o mercado industrial