22 a 24
OUTUBRO
2024

PAV. VERMELHO
EXPO CENTER NORTE
SÃO PAULO-SP

A Montagem Industrial no Século 21!

Primeira feira de montagem industrial acontece em outubro, em São Paulo

Com uma proposta pioneira, o evento terá a presença de visitantes e expositores do Brasil e de outros países, reunindo ampla cadeia formada por empresas de tecnologia e prestadoras de serviços de montagem, manutenção e reformas para o segmento industrial

Dois pilares da economia brasileira, os segmentos industrial e de serviços receberam uma grande notícia em 2023: o lançamento da Feira Internacional de Tecnologia em Montagem Industrial, a MI Expo. Será um evento técnico, voltado a uma cadeia formada por empresas que prestam serviços e atuam na área de montagem, manutenção e reformas para o segmento de montagem industrial.

A primeira edição da MI Expo ocorrerá de 24 a 26 de outubro de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo expositores e compradores do Brasil e de outros países. “É uma feira internacional e que é pioneira no mercado mundial de montagem industrial. Por isso, nossa expectativa é reunir tanto atores do Brasil, como grupos de empresas de diferentes lugares do mundo, como Alemanha, Estados Unidos, China, Coreia do Sul, Suíça e Japão”, relata Jorge Souza, que é um dos diretores da feira.

A MI Expo proporcionará a exposição de produtos e tecnologias de ponta, divulgará serviços inovadores e apresentará tendências, além de ser espaço mais do que propício para bons negócios e muito networking entre empresários e especialistas. Afinal, diferentes elos da cadeia estarão lado a lado, trocando conhecimento, tecnologias e tendo acesso ao que há de mais moderno em montagem industrial no planeta.

Visitarão o evento executivos, diretores, engenheiros, técnicos, consultores, compradores, projetistas, comerciantes, pesquisadores, entre outros profissionais de diversos setores da indústria.

“O nosso foco é criar uma conexão entre as indústrias que prestam serviços de montagens industriais e também fabricantes dos produtos para a área, com outras indústrias que são consumidoras desses serviços e produtos, e nos mais diferentes segmentos”, relata Edson Fernandes, gerente de novos negócios da MI. Expo.

“O público visitante poderá fomentar negócios confortavelmente, em um dos principais centros de convenções do país. Também será momento de ampliar o conhecimento em diferentes temas, conhecer produtos e tecnologias de última geração e fazer benchmarking, porque os maiores players e conhecedores deste mercado estarão no mesmo pavilhão.” completa Fernandes.

O PROTAGONISMO DA MONTAGEM INDUSTRIAL

A montagem industrial abrange todos os serviços de instalação de equipamentos e estruturas metálicas, tubulações e suportes, sistemas de geração, transformação e distribuição de energia elétrica e sistemas de automação industrial.

Trata-se de um segmento que está conectado com um dos pilares da economia brasileira: a produção industrial. Em 2022, segundo a CNI (Confederação Nacional da Indústria), a indústria respondeu por 69,3% das exportações brasileiras de bens e serviços. Os dados mais recentes disponíveis também mostram que o setor industrial responde por 23,6% do PIB (Produto Interno Bruto) do país e por 66,4% do investimento empresarial em pesquisa e desenvolvimento.

Ao se deparar com uma unidade industrial, muitas vezes imponente e moderna, nem sempre se lembra de toda expertise e tecnologia que são aplicadas no processo de montagem industrial e que são essenciais para o sucesso produtivo da planta. E serão exatamente as empresas, tecnologias e profissionais que atuam nos bastidores os grandes protagonistas da MI. Expo.

MI. Expo 2023 – Feira Internacional de Tecnologia em Montagem Industrial

  • 24 a 26 de outubro
  • Expo Center Norte, São Paulo (SP)

Mais informações e contato: (11) 3231-3784 / (11) 99902-4489 | miexpo.com.br

Participe desse grande movimento na indústria

São Paulo receberá uma verdadeira vitrine de tecnologias disponíveis nos mercados nacional e internacional.

Outras notícias:

1
Sumig apresenta novas soluções para soldagem robotizada
Sumig apresenta novas soluções para soldagem robotizada
2
Lançamentos da White Martins focam na maior produtividade da indústria
Lançamentos da White Martins focam na maior produtividade da indústria
3
Grupo Alltech apresenta tecnologias de digitalização, IoT e robotização para o setor industrial
Grupo Alltech apresenta tecnologias de digitalização, IoT e robotização para o setor industrial
4
Grupo LIEBHERR mostra máquina shaper e simulador com visão 3D em feira na capital paulista
Grupo LIEBHERR mostra máquina shaper e simulador com visão 3D em feira na capital paulista
5
Maior fabricante de laser no mundo projeta maior atuação no Brasil
Maior fabricante de laser no mundo projeta maior atuação no Brasil
6
Minipa apresenta seus robôs colaborativos para o mercado industrial
Minipa apresenta seus robôs colaborativos para o mercado industrial